BATUQUE DIGITAL

O Batuque Digital não é uma escola de samba comum, é um projeto que une o melhor do samba com a música eletrônica. Ritmistas entram em cena como uma bateria de escola de samba – sem puxador ou cavaquinho – fazendo evoluções e harmonizando com as músicas e bases do DJ em números ricamente ensaiados.

Hits da House, Dance e Funk são transformados pela magia dos tambores do Batuque Digital em uma experiência poderosa para quem está na pista de dança.

O Batuque Digital desde 2008 já fez mais de mil apresentações, participou de programas como Domingão do Faustão – com a cantora Anitta no especial Melhores do Ano -, Encontro com Fátima Bernardes, Mais Você, Hoje em Dia e Repórter Brasil, além de programas nas Tv’s argentina e russa. Com shows por todo o Brasil, tem passagens por casas noturnas como Vivo Rio, Miranda, MAM, Nuth, Barzin, Studio RJ, e principais espaços de festa do Rio de Janeiro como Copacabana Palace, Museu Histórico, Parque Lage, Jockey, entre outros.

Em 2014, o Batuque Digital inaugurou a sua sede em Botafogo. O Espaço Batuque Digital, além de funcionar como base do grupo e ponto de encontro de grandes nomes do samba, abriga a sua tão esperada Oficina de Percussão, onde integrantes do Batuque – mestres e diretores de bateria das Escolas de Samba do Rio -, compartilham com o público o conhecimento e a cultura do samba.

INTEGRANTES

THE MEMBERS

.

KLEBER KOMKÁ

Instrumento
.

.

Texto breve integrante +


Kleber é uma das grandes estrelas do grupo. Regente titular e sócio do projeto, tem mais de 20 anos de samba.


Kleber Komká tem mais de 20 anos de carreira. Formado em Gestão de Carnaval, Kleber já foi Diretor de Bateria (Grande Rio, Tradição e Rocinha), Diretor de Harmonia e Assistente de Direção de Carnaval (Mocidade), Diretor de Divulgação (Mangueira) e até palestrante e comentarista de rádio sobre as baterias na transmissão dos desfiles.


Kleber é um percussionista completo, sendo o titular da agência Rastropop para tocar em todo tipo de evento. Como ritmista, passou por muitas das grandes escolas – Beija-Flor, Viradouro, Grande Rio, União da Ilha, Mocidade, São Clemente e Rocinha, por exemplo – e contribui com sua grande bagagem, contatos e lendária simpatia para convocar, treinar e ensaiar os músicos do Batuque Digital.